Na tarde deste domingo (27) a força jovem 22 realizou uma plenária com os candidatos a prefeito Bôda e seu vice Evaldo da coligação Por Amor a Alagoa Grande para debater com os jovens o que se espera do próximo governo a partir de janeiro de 2021. A plenária foi prestigiada por um grande número de jovens de todas as localidades do município. Na oportunidade jovens representando vários segmentos da sociedade alagoagrandense puderam perguntar aos candidatos quais as soluções que eles apresentam para os problemas que vem atingindo as pessoas e em especial os mais humildes.
Os jovens Rodrigo Marques e Luciene Tavares, recepcionaram os candidatos agradecendo a oportunidade dada aos jovens de Alagoa Grande de poderem debater o futuro do seu município. O primeiro a falar no plenário foi o candidato a vice-prefeito Evaldo Vieira que iniciou sua fala reafirmando o compromisso dele e de Bôda em defender os mais humildes. Para Evaldo, Alagoa Grande precisa ter de volta a honestidade de Bôda à frente de seus destinos. O povo quer um prefeito educado que não trate mal as pessoal que precisam do serviço público e que tenha responsabilidade fiscal e respeito com dinheiro do contribuinte. Ele lembrou que quando Bôda foi prefeito a população tinha certeza que os recursos públicos seriam aplicados de forma correta e em benefícios das populações mais carentes.
Bôda, em sua palestra, se solidarizou com as pessoas humildes que durante os últimos três anos e meio foram humilhadas ao procurar o gestor na prefeitura em busca de ajuda. “Ninguém merece ser maltratado, ser humilhado e levar grito. O tempo dos senhores de engenho já acabou. O tempo do retrocesso já acabou. E quem tá pensando que é o dono do mundo, que pensa que é um rei e que tá usando da prepotência e da arrogância. No dia 31 de dezembro vai descer as escadarias da prefeitura bem mansinho”. Disse Bôda, sendo bastante aplaudido por todos os presentes quando encerrou a sua fala inicial.
No terceiro momento da plenária o protagonismo ficou com os jovens que passaram a fazer perguntas especificas a Bôda sobre temas ligados à sua futura administração a partir de 2021. A jovem Maria do Egito interpelou o candidato sobre geração de empregos e renda. Bôda se dirigindo a todos os jovens disse que o tema seria tratado como prioritário pela nova administração. Lembrou que tem feito esforço nos últimos 20 anos pra dotar o município de uma nova vocação econômica. Que o turismo é o caminho, mas que é preciso investir também em uma política para o primeiro emprego. E que uma de suas metas é a criação de uma agencia municipal de emprego e renda e a celebração de convênios para implantação de curso técnicos profissionalizantes de curto e media duração.
Dando seguimento ao debate, as jovens Dávila Nogueira e Jordelle Larissa, perguntaram quais os projetos para educação e saúde respectivamente. Bôda garantiu que primeiro é preciso garantir aos professores seus direitos de reajustes salariais para se ter uma educação de qualidade. Que em todas as suas gestões os professores tiveram os reajustes definidos pelo governo federal implantados nas datas bases. Ao falar da saúde assumiu o compromisso de dialogar com todas as categorias e que iria humanizar o atendimento, dando relevante importância ao combate a pandemia do coronavírus. Que o hospital da fake news vai voltar a ser uma unidade hospitalar com um atendimento humanizada e que qualquer pessoa seja bem atendida independente da sua cor partidária. Bôda finalizou a plenária respondendo ao jovem Érico Dantas o que pretende fazer para atender a agricultura. Ele garantiu que a agricultura familiar vai receber novamente a atenção merecida e que os agricultores voltarão a contar com o seguro safra. Um programa que garante um rendimento mínimo para o trabalhador do campo e que foi negligenciado pela atual gestão.
Comentários
Postar um comentário