O ex-jogador de futebol Pelayo Novo, de 32 anos, morreu após ser atropelado por um trem na cidade de Oviedo, na Espanha, nesta terça-feira. O acidente aconteceu um pouco antes das 20h e os serviços emergenciais logo foram acionados. O caso está sob investigação da polícia espanhola.
Pelayo Novo se aposentou do futebol em 2018 depois de sofrer um acidente que o deixou paraplégico. O ex-jogador caiu do terceiro andar em um pátio interno no hotel Abba, em Huesca, na Espanha, onde se concentrava com a equipe do Albacete. Após deixar o futebol, o espanhol passou a ser tenista em cadeira de rodas.
Novo iniciou a carreira profissional no futebol no Real Oviedo em 2012. Na Espanha, o jogador ainda vestiu as camisas de Elche, Córdoba e Lugo antes de chegar ao Albacete. Em 2017, o atleta também teve rápida passagem pelo CFR Cluj, da Bélgica.
O acidente sofrido em 2018 causou sérias lesões na medula espinhal de Pelayo Novo. Após assimilar o fim da carreira no futebol, ele passou a se dedicar ao tênis e se tornou um dos atletas de maior destaque do ranking nacional espanhol na categoria.
Comentários
Postar um comentário