Praticamente na véspera da eleição a gestão atual decidiu aplicar
asfalto em algumas ruas da cidade de Alagoa Grande, utilizando verba de
emenda parlamentar de iniciativa do ex-deputado federal Rômulo Gouveia,
já falecido. Claramente, a ideia do gestor é angariar votos dos que
residem nas ruas asfaltadas.
A população de Alagoa Grande está assistindo a tudo e avaliando se, de fato, a ação é eleitoreira. Afinal, se a verba já estava garantida, as ruas estavam esburacadas, por qual razão somente agora está sendo aplicado o asfalto?
As ações administrativas, sobretudo de infraestrutura, precisam beneficiar a toda cidade e não apenas uma área específica. Enquanto as ruas do centro ganham uma maquiagem outras áreas encontram-se completamente abandonadas, desprovidas da atuação do poder público municipal.
Para se certificar da disparidade existente, basta uma visita rápida às comunidades mais afastadas do centro. São ruas com calçamento estourado, necessitando de manutenção ou reposição e em algumas delas praticamente não existe mais pedras de calçamento. Será que nessas ruas também não moram pessoas que mereçam a atenção da gestão municipal?
Ruas como a Eneas Cavalcante, Mariano Rodrigues da Silva, conjunto Geraldo Marques e Avenida João Cavalcante, que liga a Rodovia PB-079 ao distrito de Zumbi, encontram-se em péssimo estado e completo abandono, inclusive revoltando moradores do distrito de Zumbi, avenida que foi pavimentada na gestão do ex-prefeito Bôda, a partir de emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto.
Caberá a cada cidadão o julgamento, a escolha do melhor para a cidade. A prática utilizada por gestores de escolher períodos campanhas eleitorais para realizar alguma ação impactante em busca do voto, é manjada. Os cidadãos estão mais conscientes do papel que exercem na sociedade e não mais se deixam levar por quaisquer que sejam as tentativas de ludibriar suas consciências.
Com portal 25 horas.com.br
Comentários
Postar um comentário